quarta-feira, 13 de julho de 2011

CANADA DREAMIN' - Aula de francês e Parc Jean Drapeau



Pra começar bem, segunda tentativa de usar a cafeteira frustrada!! Agora eu e a Mia decidimos não tentar mais e comprar café todo dia antes que a gente detone com a cozinha.
Mas chega de más notícias e vamos ao que interessa. Hoje não tivemos nenhum problema com o ônibus, nem com o metrô. Cheguei na escola e fui direto para o corredor pra ver qual era a minha sala. (É a gente que muda de sala não o professor então, como eu tenho 3 aulas diferentes eu mudo três vezes por dia).
A aula foi bem divertida. Na minha turma tem 4 brasileiros, 5 mexicanos, 1 espanhola e 1 coreano. Só tem uma coisinha qu está tirando meu sono (Post abaixo).
Nossa primeira aula foi de gramática com uma professora russa chamada Ksjenia, ela é ótima, acho que tive poucos professores como ela na vida.
Almocei pizza com a Cinthia, a Busé, a Audrey e um pessoal que não lembro o nome. A aula de conversação foi legal também, tive a oportunidade de conversar mais com o Michael, que é super bacana e tem o emprego dos meus sonhos (alguma coisa com internet, então ele pode trabalhar enquanto viaja), a gente riu muito com a "vida real" que tivemos que criar e falar sobre.
Tive minha primeira aula de francês e foi terrível, mas confesso que por nossa culpa. Primeiro estávamos rindo demais no corredor por causa de umas piadinhas e uns apelidos que inventamos (Miss Congeniality e Mister Popularity), e um determinado professor de uma sala ali perto ficava olhando feio pra gente, pra nossa surpresa aquele era nosso professor e nossa sala! Entramos atrasadas, lógico e de cara ele pediu pra eu ler uma lista de palavras. JUSTO EU!! Pensa na cena né... Eu li uai, e bem lido pra minha salvação, ganhei até um "Very Well" surpreso dele, hehehe.
O resto foi só risada. Sentamos em uma mesa com um pessoal muito divertido e era impossível conter o riso diante das nossas "pronuncias" em francês.
Terminada a aula, nos encontramos com a Busé e a Audrey e fomos para o parque Jean Drapeau, por que segundo a Audrey teria um festival brasileiro. No fim das contas não tinha festival nenhum, mas compensou a viagem por que o parque é um dos lugares mais lindos que já vi. Na volta encontramos dois amigos brasileiros da Audrey e fomos em um bar, me diverti pra caramba, mas não bebi, de verdade! Experimentei a cerveja ontem e ela consegue ser pior do que a do Brasil aqui.
O legal foi a mistura de idiomas que fizemos, as vezes falávamos em espanhol, do nada mudávamos para o inglês para a Busé entender, e os pedidos eram sempre feitos em francês pelo Léo e o Robson. Português?! Raramente! hehehe
Fiquei até tarde conversando com a Mia por que ela está super triste com a escola em que está estudando. Ela está em uma espécie de "Summer Camp" as atividades são chatas, ela não fez amigos e não está tendo "aulas" no sentido exato da palavra.
Ela ligou para os pais dela e eles compraram a passagem de volta pra quinta-feira agora, mas nós vamos tentar resolver isso amanhã na escola, ver se eles mudam ela de programa, se não mudarem vamos ver se eles aceitam ela na A.L.I.

Um comentário:

  1. Fala para a Mia que estou torcendo que ela fique ai e que tudo certo.. Fala para ela que Brasileiro não desiste nunca, como ela esta com brasileiros também segue a mesma regra :D

    ResponderExcluir