segunda-feira, 11 de julho de 2011

CANADA DREAMIN' - 1º dia de aula, chopperia e metrô



Passado o incidente do ônibus deu tudo certo na estação de metrô e cheguei na escola bem cedo. A manhã foi bem legal, com tour pela escola, apresentação do programa, dos funcionários e etc. Fiz o teste oral (o grammar eu fiz no Brasil ainda).
A escola é excelente, boa estrutura, bem localizada, pessoal gente boa, mas um ponto negativo é a quantidade de brasileiros (uns 15 brasileiros em uma turma de 30 novos alunos). O restante a maioria é do México ou da Colômbia.
Conversei um pouco com uma mexicana chamada April, mas no fim acabei cedendo e me misturei com o grupo de brasileiros. Depois de o César explicar todas as regras da "homestay" e eu perceber que realmente sou muito sortuda por morar com essa família eu almocei o sanduíche da minha lunchbag com uma brasileira chamada Karina e uma colombiana que eu não sei o nome.
Fizemos um pequeno walking tour pelo quarteirão e depois eu acabei saindo com a Buse (Estudante de Medicina, turca, 20 anos), a Cinthia (Professora, mexicana, 27 anos) e o Andrés (Estudante de Medicina, mexicano, 19 anos). Nós fomos comprar o weekly pass do metrô das meninas e depois fomos em uma chopperia. SIM!! Em plena segunda feira a tarde!
Aconteceu uma coisa super engraçada que eu não posso contar aqui, rsrs e eu ri demais, foi super divertido.

* Eles pedem nosso passaporte pra conferir nossa idade em bares.
* Meu cartão do metrô não queria funcionar no ônibus e motorista falou um pouco rude comigo, mas deixou eu vim "sem pagar".
* Quanto ao transporte público você precisa comprar um cartão que custa $7,00 (A Carol me emprestou então eu não comprei) e carregar ele: um passagem, uma semana ou mensal. Com esse cartão, que é ilimitado, você utiliza qualquer transporte público, só paga um pouco mais se for utilizar o trem. Eu paguei $22,00 por uma semana (válido de segunda a domingo). O mensal é literalmente "mensal" (todo o mês de Julho, por exemplo) e não 30 dias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário