sexta-feira, 1 de julho de 2011

CANADA DREAMIN' - A tal da mala



Eis que surge mais uma parte complicada. Quem me conhece sabe que eu costumo exagerar um pouquinho na quantidade de roupas quando viajo, mas enfim, desde o começo decidi que não iria levar muita coisa para conseguir trazer o que comprar lá. Alguns blogs dão dicas também, mas sinceramente acho isso muito pessoal, não por estilo ou qualquer coisa do gênero, mas principalmente porque está relacionado com seu jeito de administrar de tempo. Tipo, eu quero aproveitar o máximo possível meu “um mês” então preciso levar em consideração que atravessar o Atlântico para ficar lavando minhas roupas todos os dias definitivamente não faz parte dos meus planos. (Isso foi dramático, eu sei!)

As dicas que ouvi de todo mundo (Consultora, amigas, e blogs) foi “Leve o menor número de roupas possíveis!” Bem, era exatamente o que eu tinha em mente até começar a arrumar minha mala e descobrir que teoria isso é muito fácil, já na prática é outra história... É um casaco para os dias mais friozinhos, é aquela blusa que combina com seu sapato preferido, aquele vestido pra ir em tal lugar, e por aí vai...

E na boa pessoal, é bom não esquecer que você vai pra um monte de lugares, escola de segunda a sexta, atividade complementar depois da aula, sem contar nos passeios e inúmeros festivais que acontecem no em Montreal no verão.

Como eu disse, a questão das roupas é pessoal então não vou descrever aqui o que vou levar, mas se interessar pra alguém é só me pedir por e-mail que eu mando (Tenho tudo anotado na agenda graças a minha estúpida mania de organização).

Já ia me esquecendo, se não fosse pelas roupas de frio minha mala estaria bem mais vazia. Roupas de frio?! Para um verão em Montreal! Calma eu explico!

Ficarei uma semana em São Paulo antes de embarcar para o Canadá e ontem a prefeitura de SP (ou sei lá que órgão faz isso) declarou estado de alerta por causa do frio, então calculem meu desespero.

Mas é isso gente! Embora eu saiba que deveria deixar mais espaço para as coisas que vou comprar lá, não dá! Depois de fazer e desfazer essas malas uma trezentas vezes, decidi que é melhor eu garantir que não vou morrer de hipotermia pra depois pensar nas compras que farei.

As blusas meia estação eu explico também! Estou acostumada com o calor de Cuiabá, portanto 25 graus pra mim é FRIO!

Mas eu tenho uma dica legal pra compensar. Estou levando blusas bem tradicionais, daquelas sem nada sabe, sem nada MESMO, e alguns casaquinhos, boleros, etc. porque assim posso repetir várias vezes a mesma blusa sem ficar muito igual.

A mochila (que eu ainda vou comprar em SP) para o notebook será a mesma que usarei pra fazer as viagens nos fins de semana.

Uma boa dica é levar saches de tratamento de choque ao invés de condicionador. Eu sempre faço isso quando vou viajar, economiza espaço na mala e hidrata o cabelo.

No mais, minha mala se resume a: roupas e sapatos confortáveis, remédios (Posso montar uma farmácia lá que tenho todo um estoque, graças a minha preocupada mãe) coisinhas de garotas (maquiagem, presilhas, kit manicure de viajante, hidratante, perfume, protetor solar, etc... Acho que é só! =)


Só pra constar, hoje, sábado 02/07, eu e a Geizi fizemos o bonito de ir na farmácia pesar minha mala! 19kg!!! Mais 4 kg p/ as compras e as folhas de plátano!

Um comentário:

  1. =p comecei a ler seu blog hj.. agora é madrugada 02:28 am eu estava pensando em ir dormir.. mas nao vai dar terei que ler tudo agora.. acho que nao preciso dizer pqr .... ^^

    ResponderExcluir