domingo, 10 de julho de 2011

CANADA DREAMIN' - Despedida



Nada pode ser tão difícil de ser superado quanto uma despedida. O coração parece estar ilhado no vazio e você se perde naquela inexplicável sensação de medo e necessidade de proteção.

OK! Chega de drama!! Desculpa gente, é que já tem uma semana que estou longe de casa e me empolguei com a saudade. É certo que despedidas não são o meu forte e sim, eu chorei!
Eu vinha me preparando pra esse momento há um tempo, mas abraçar a minha mãe ali sabendo que eu só iria fazer isso de novo daqui uns 40 dias me venceu. Na verdade as despedidas começaram na quinta-feira a noite, fomos para uma cidade aqui perto onde moram alguns parentes e no sábado foi o dia de me despedir dos familiares que moram aqui e do pessoal da igreja.
É lógico que ser mimanda pela família nas últimas semanas não ajudou nessa hora né. Todo mundo fazendo meus gostos, minha mãe perguntando o que eu queria que ela fizesse pra eu comer, rsrs não vou dizer que não gostei! Quis aproveitar cada momentinho. Acordei e voltei a dormir com a desculpa de que só iria dormir nessa cama de novo em agosto, andei pela casa, dirigi no caminho.
E no domingo, mais despedidas... Minha prima Rô (como ficar um mês sem nossas tardes de conversa e violão). Fomos pra Cuiabá (mais algumas despedidas) e eis que chega a hora de ir para o aeroporto, eu estava tranquila, rindo, brincando... Até anunciarem meu vôo e eu entrar na fila da sala de embarque.
Chorei, chorei, chorei! Muuuuuuuuito.
Por fim, enquanto caminhava para o avião olhei pra cima e lá estava minha família e algumas amigas que chegaram depois que eu já tinha entrado na sala. E por fim, aquela última olhadinha da escada da aeronave.
Não sei explicar em palavras, me senti tão pequena.

Eu achava que por ser só um mês a despedida seria mais fácil, mas me enganei. Não é uma questão de tempo, é uma questão de necessidade. Sou bem independente pra algumas coisas, mas quando o assunto é família e amigos a coisa é outra. Não é só a saudade, é você querer que estivessem todos juntos em cada momento bom que você sabe que terá e querer contar com a ajuda dessas pessoas que você tanto ama nos momentos difíceis.
Acho que pra mim, que tenho mais responsabilidades em casa que um intercambista de 15 anos, por exemplo, é mais complicado. Passa um filme na sua cabeça, será que eles vão ficar bem, quem vai ir no banco..
E se eles precisarem de mim. Sim é isso, você não só sente que precisará mais deles do que imaginava quanto sabe que eles precisarão de você. E você estará do outro lado do mundo.

Um comentário:

  1. Por mais que estejamos tão separadas depois do fim da facul... sei lá.. Saber que vc vai ficar fora por um tempo me tocou profundamente... Talvez seja pq com vc aqui no Brasil podemos simplesmente criar vergonha e surpreender a outra com uma visita...

    ResponderExcluir