domingo, 10 de julho de 2011

CANADA DREAMIN' - A Chegada



Cheguei em Montreal as 9h a.m, peguei um taxi e vim pra Lachine. Confesso que fiquei perdida quando o taxista me mostrou a casa e foi embora. O que fazer? Os vizinhos olhando curiosos enquanto eu decidia se tocava a campainha ou saia correndo. Uns 2 minutos depois, subi as escadas, toquei a campainha e tcharãn... A Carol apareceu toda simpática, me mostrou o quarto, a casa, o gato, eu tomei banho, comi, nós conversamos, entreguei as lembrancinhas que trouxe, conheci a Olívia e mais tarde fomos no mercado fazer a compra da semana, ela disse que geralmente faz isso na sexta mas quis esperar eu chegar pra comprar o que eu gosto (ebaaa), depois fomos na casa da irmã da Carol, um lugar bem bonito em frente ao rio St. alguma coisa, é realmente muito lindo.
A Olivia está aprendendo a dirigir então demos uma volta com ela no volante (sobrevivemos, rs) e voltamos pra casa pra esperar a Mia (ela perdeu o vôo). A tarde, falei com a minha mãe, ficamos sentadas perto da piscina conversando, dei uma volta na vizinhança e a Mia chegou. Ela não tem nada a ver com o que eu esperava, mas parece ser bem divertida (Tomara que eu esteja certa!).
O quarto não é o mesmo que eu tinha visto na carta que a escola me mandou, esse é bem melhor, tem uma porta pra rua então se eu chegar tarde ninguém vai me ouvir entrar heheh. É do tamanho de um apartamento pequeno (Quarto e sala juntos, cozinha, closet, corredor grande e banheiro) E tem uma banheira, achei isso o máximo, rsrs
A Carol levou a gente pra conhecer o caminho da escola (temos que pegar um ônibus e o metrô). A Shanti foi com a gente, ela é amiga japonesa da Olivia e é gracinha, super meiga e simpática. No downtown encontramos a Evelly, uma chinesa um tanto "na dela".
A Mia vai estudar em uma escola perto da minha mas a aula dela começa meia-hora antes, mesmo assim combinamos de ir juntas.
Andamos pela St. Catherine Street, fomos no Chinatown e eu experimentei o "Dragon's beird" o tal doce que só tem aqui. É gostoso, eu tinha falado pra Carol de manhã que queria experimentar e ela comprou pra mim.
Depois do Chinatown, fomos para o Porto antigo assistir o "Fireworks Festival". Muita gente e tudo muito lindo. Voltamos mortas de cansada pra casa, rs.

- Acho que tive bastante sorte com a minha família, a Carol é super gente boa e já disse que não tem regras pra mim que sou adulta (por isso estou nesse quarto que posso entrar e sair sem ser notada), ela só faz questão que eu ligue pra avisar quando for chegar tarde e não for jantar com elas. Eu tinha que comprar shampoo e ela não deixou me deu o dela, também disse que posso usar o telefone pra chamadas locais e pegar qualquer coisa na geladeira ou no armário quando tiver com fome).

Um comentário:

  1. Ferzinha... Vc é a melhor sabia! Estou adorando ler sobre sua viagem... Promete que vai falar das amigas aqui do Brasil para Carol, Olívia e Mia??? Vê se não esquece :)

    ResponderExcluir