segunda-feira, 25 de julho de 2011

CANADA DREAMIN' - Toronto e Niagara Falls


Nossa próxima parada foi no Chinatown em Toronto, mas já estávamos mortos de cansados e logo fomos para o hotel. Tivemos alguns problemas com a Busé que conseguiu se perder em uma rua sem curva alguma e tirou nossa paz. Imagina! Ficar estressadas em Toronto.
No outro dia fomos para Niagara Falls. Ah Niagara, sem dúvidas a minha cidade preferida aqui. A cidade inteira é surreal, levou um tempo para cair a ficha de que estava em uma cidade de verdade e que tudo não era de brinquedo. A cachoeira é na cidade, tipo, você pode sair pra comprar uma bala e andar na calçada ao lado das cataratas, embora eueu particularmente, preferiria andar do outro lado da rua, tem um parque esplendido. A avenida principal parece a Disney, com aqueles painéis brilhantes e coloridos, tudo muito colorido.
Quando acordei em Niagara a primeira coisa que eu vi foi a Skylon, já estava pensando que tinha uma CN Tower lá também, mas não, a Skylon é melhor que a CN Tower (a coisa que eu mais odiei aqui), sei que ninguém vai acreditar em mim já que todo mundo já ouviu falar da torre de Toronto e a de Niagara é desconhecida, mas... É a minha opinião e no fim, é tudo elevador e observatório. Nada mal pra quem DETESTA altura tipo eu.
Assistimos um filme no IMAX chamado "Niagara: mito, mistério e magia". Na boa eu não entendi até agora qual é a do filme que mostra algumas lendas e histórias reais de pessoas que passaram pelas cataratas e o barato de tudo isso é que a maioria morre então, calcula o drama que eu fiz pra entrar no "Maid of the Mist" e fazer o passeio.
Almoçamos a melhor comida de nossas "vidas canadenses" e depois fomos para o Mariland Park. Assistimos shows com palhaços, golfinhos, focas, etc. vimos vários animais diferentes, alimentei uma baleia (tenho fotos para provar!) e fui no Sky Screammer. Ninguém entende quando falo que detesto altura e gosto de parque de diversão, mas o que eu odeio mesmo é a sensação de "falta de chão" que dá em aviões, em elevadores e torres, por exemplo. Nos brinquedos de parque é tudo muito rápido, não dá tempo de morrer de medo.
A noite fomos no casino (o tio da portaria custou me deixar entrar), e depois em um restaurante em frente as cataratas para ver o festival de fogos de artifício, a comida era péssima, mas vista excelente.
Na segunda (sim, eu matei aula) voltamos para Toronto e visitamos a casa Loma, o Parlamento e a Universidade de Toronto. Na volta para Montreal não conseguimos parar na fábrica de tortas de maças pois estava chovendo muito. :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário