terça-feira, 28 de junho de 2011

CANADA DREAMIN' - Contato c/ a Host Mom


No arquivo que recebi da agência com as informações sobre a host family tem o e-mail de todos os membros da família (No meu caso: 2 endereços, rs). Nem preciso dizer o quanto estava ansiosa por esse momento né?

Na hora já abri meu e-mail, digitei o endereço delas e... e NADA!! O que dizer pra alguém que você nunca viu, que pode não ter nada a ver com você? Alguém que entra “do nada” em sua vida e você sabe que, sendo legal ou não, com qualquer qualidade ou defeito, mudará a sua história por completo.

A dúvida me consumiu, of course! O que escrever? Contar suas expectativas? E o título?

Depois de um tempo olhando para tela do notebook sem idéia nenhuma, escrevi exatas 36 linhas sobre minha vida. Pra quem não sabia nem começar, falei até demais, normal!!! Se interessa pra alguém aí vai meu primeiro parágrafo traduzido.

“Oi, eu sou a Lizzie. Recebi um e-mail hoje com a informação de que vocês serão a minha família em Montreal, e fiquei feliz com isso, acho que vou aprender muito com vocês. Imagino que queiram saber um pouco sobre mim, então...”

E a partir daí foi bem mais tranquilo... Estudos, cidade, família, hobbies, expectativas quanto ao intercambio e etc. O difícil é começar, de verdade!

E o título? O que dizer? Vou confessar, com muita vergonha, que escrevi “Hi, I’m Lizzie” (Uauuuu, quanta criatividade!).

Quatro horas depois, eu já estava aqui com a certeza de que elas leram meu e-mail, acharam ridículo e ligaram na agência pedindo que me trocassem de família, quando eis que enfim chega um email da Carol Ann, mas não era um simples e-mail! Era uma coisa colorida, com um título em caixa alta com os dizeres “HELLO FROM YOUR NEW CANADIAN FAMILY!!!!!!!!!” Sim, com todos esses pontos de exclamação!

Ela me deu mais algumas informações sobre a rotina das duas, me falou da Mia e do gato (I hope you like cats?????we have a big fat black cat that is very friendly.)

OMG!!! Foi só o que eu consegui pensar enquanto me lembrava do quanto “adoro” gatos. Mas vejam pelo lado positivo, será uma boa oportunidade pra eu saber se estou curada da minha alergia respiratória e afinal de contas, poderia ser pior, poderia ser sete gatos e é só um, ok eu agüento!

Ah já ia me esquecendo, ela ainda disse que meu inglês é “pretty good” e eu fiquei feliz! Heheh

Disse também que estão acostumadas a receber estudantes estrangeiros, me deu algumas dicas, perguntou se tem algum lugar especial que eu queira ir no primeiro fim de semana que teremos livre. Outra coisa, ela vai me levar pra comprar o “month ticket” do metrô e me ensinar o caminho para a escola, eu achei super bacana, porque o César, que é o consultor brasileiro da A.L.I (ou qualquer outra nacionalidade, mas é o único que fala português) já tinha me avisado que isso fica a critério da família.

Nessa troca de e-mails teve uma coisa que ela me disse que me deixou “patrioticamente” apreensiva. Enquanto falávamos sobre o trajeto até a escola, ela me disse para não ficar preocupada por que lá os metros não são perigosos como no Brasil, e também me disse para avisar minha mãe que o lugar que ela mora é seguro.

Sei que ela não fez por mal, mas é triste saber que, mesmo com tanta coisa boa, é essa a primeira impressão que as pessoas tem do Brasil lá fora.

3 comentários:

  1. Ferzinha, My beautiful sister! Impossível não rir de seu desespero desnecessário kkkkk You are prevented! hsuhsuhsu relaxaaaaaaa... é sério! E quando voltar quero saber tudo em detalhes. Ano que vem pretendo fazer um tmb.. amo vc.. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hello, Bonjour!

    This will be most certainly one of the most common phrases that you will hear during your stay in this beautiful city: Montreal!

    I wanted to wish you a great time getting ready for your trip to Canada. You will LOVE Montreal! The Jazz Fest is in full force this week, then we will have the Just for Laughs Festival, and than another, and another...

    I am happy to know you are already in touch with your host family...what a great way to start the trip...

    Please know we are waiting for you here at A.L.I. on the 11th of July...just 11 days away!

    Pra comecar a praticar, te envio a mensagem em Ingles :-)

    Conte comigo durante tua estadia na escola! Nao te acanhe em vir me procurar se precisares de alguma coisa!

    Boa viagem desde agora e nos vemos em breve!

    Have a good trip! Bon voyage!

    Cesar

    ResponderExcluir