sábado, 25 de junho de 2011

CANADA DREAMIN' - Visa Travel Money


Outro assunto que tirou meu sono (mentira!) durante a organização da viagem foi decidir de que maneira levarei meu dinheiro. Como disse, vinha pesquisando intercâmbio há tempos, então já tinha ouvido falar de um certo “cartão salva-vidas” que além de ter taxas mais baratas não tem nenhum custo de adesão (uhuull).

Depois de ouvir a sugestão da consultora não tive dúvidas e pedi meu VTM (Visa Travel Money). “Por ser um cartão Visa, ele é aceito em 99% dos estabelecimentos, com um IOF de apenas 0,6%, enquanto que o cartão de crédito comum cobra 6% de IOF. Também trata-se de uma forma mais segura de levar dinheiro ao exterior.” Se a Paolla falou, tá falado!

Por precaução, passei 32095739482093h na fila do banco para solicitar meu cartão de crédito internacional (sim, não tem um dia na vida em que eu não me arrependa de ser cliente dessa agência), mas acho que nem vou utilizar-lo já que as taxas são altíssimas para uso no exterior.

O VTM funciona assim, como é um cartão pré-pago você primeiro precisa fazer um DOC da sua conta para a conta do banco rendimento. Uma vez no exterior, pode recarregá-lo pela internet ou colocar alguém no Brasil como titular. Você vai usá-lo como qualquer outro cartão de crédito ou débito, “comprar, gastar, passar e assinar” (Alguns estabelecimentos podem pedir apresentação do passaporte).

Atenção: É cobrado US$2,50 para cada saque!


Viajou, estudou, festou, voltou e ainda sobrou dinheiro?! Você pode sacar o restante em qualquer agência! Bom né!!!



E o link do bem do dia é...

http://www.cartaovtm.com.br/faq.html

2 comentários:

  1. Já utilizei o cartão é excelente mesmo, o dinheiro fica super seguro, e alguém daqui no Brasil pode depositar mais dinheiro no cartão, caso venha a precisão.

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica amiga.. Esse cartão é o melhor! Vc fica livre de "perigo". :)

    ResponderExcluir