quarta-feira, 22 de junho de 2011

CANADA DREAMIN' - Idioma


Sempre que eu pensava no intercambio eu me perdia em dúvidas, afinal são tantas opções... Praticar um idioma já conhecido ou iniciar um novo? América ou Europa? Host Family ou Student Homestay? (...) Realmente são muitas opções e nem sempre um processo de decisão é fácil, ainda mais quando é algo que você sabe que vai mudar a sua vida e VOCÊ por completo.

Então vamos as minhas escolhas... Como é minha primeira experiência com estudos no exterior, resolvi optar por um idioma que eu já tenho uma noção. Mesmo assim ainda ficou difícil escolher entre inglês e espanhol. O quesito “afinidade” não foi essencial nessa decisão porque eu sinceramente acredito que cada uma dessas línguas tem seu fascínio particular.

Sou formada em Letras com habilitação em Língua e Literatura Espanhola e faço especialização em Tradução de Espanhol, então vocês devem estar se perguntando, "por que cargas d’agua você não vai pra um país hispanofalante???" Bem, sendo curta e grossa, porque eu não quero! Heheh, dando explicações... Também sou professora de inglês e olhando por esse ângulo, um curso no exterior acrescentaria muitos pontos no meu currículo.

Nessa linha de pensamento voltava sempre a estaca zero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário