quinta-feira, 23 de junho de 2011

CANADA DREAMIN' - O Visto


Se eu achava que tinha problemas pra escolher o programa, é por que não conhecia a odisséia que é tirar um visto, um simples visto “Turista de uma entrada”.

Essa saga começou pra mim no dia 13 de Maio quando eu respondi o primeiro questionário enviado pela empresa indicada pela agência (S.O.S Canadá). Depois de muita dor de cabeça com declarações de imposto de renda, formulários e extratos, enviei toda a documentação necessária no dia 7 de Junho.

Esperar é sempre a pior parte né! Esperar depois de ter comprado passagem e tudo é muito pior, acredite!!! A vantagem de solicitar a ajuda de um despachante é o que parece ser mesmo: suporte. É lógico que você ainda terá muita dor de cabeça para organizar toda a documentação, mas ter alguém sempre a disposição pra tirar suas dúvidas é sempre bom.

É um serviço dispensável? Sim, você pode dar entrada direto no consulado se quiser.

Compensa contratar os serviços de uma empresa? Se você tiver decidido viajar aos 45 do segundo tempo como eu, compensa sim pagar os honorários de uma empresa especializada em vistos, cuja experiência na área agilizará o processo.

Há vários tipos de visto, o meu é de uma entrada, ou seja, se eu quiser voltar para o Canadá depois tenho que tirar outro visto. Até pensei em tirar o de múltiplas entradas (válido por 5 anos) mas desisti após conversar com a consultora, já que tínhamos pouquíssimo tempo.

Uma dica importante. Há diversas empresas que oferecem consultoria para o processo de visto, certifique-se de que é uma empresa idônea, muitas vezes pagar um pouco mais compensa se isso significar um bom resultado.

Meu visto saiu ontem, exatamente 10 dias depois de solicitado. =)

Abaixo segue os links das empresas que me auxiliaram:

http://www.canadastudy.com.br/

http://www.soscanada.com.br/index.php

* O Geraldo e a Dani do “viagem no plural” ficaram muito satisfeitos com a eficiência demonstrada pela Maria João da MJ, então resolvi postar o link da empresa dela aqui também.

http://www.mjconsultoria.com.br/

No site da embaixada, vocês encontram todas as informações necessárias referente a taxas e tipos de visto e o melhor, tudo em português.

http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/index.aspx?lang=por


Um comentário:

  1. parabéns cunhadaa !
    E um final feliz pra '' Saga do visto canadense'' :p

    ResponderExcluir