quarta-feira, 22 de junho de 2011

CANADA DREAMIN' - Cidade, Agência e Escola


Sem ter idéia de para onde ir, ou melhor, com muitas idéias, eu iniciei o meu primeiro ano de formada com uma única certeza: Desse ano não passa! Mesmo assim, ainda deixei passar um semestre e durante esse período minhas dúvidas sempre aumentando: Curso de idiomas, work and travel, au pair...

Um belo dia, melhor, uma bela noite, lá estava eu pesquisando pacotes de intercâmbio quando um anúncio da Canada Study me chamou a atenção, era um pacote de 80h de inglês e 8h de francês “free” na “Académie Linguistique Internationale” (A.L.I) de Montreal. Digitei o nome da cidade no Google e... Foi amor a primeira vista, quer dizer, ao primeiro “enter”!

Alguns e-mails trocados com a competente Paolla e pronto! Decidi que passaria minhas férias de inverno (que pra eles é verão) no Canadá. Falando na agência, esse assunto merece um parágrafo independente.

Na verdade, eu fiquei um pouco apreensiva pois nunca tinha ouvido falar da Canada Study. A dúvida me levou a uma semana de pesquisas e mais pesquisas até fechar o contrato. Agora, faltam exatamente 15 dias para o meu embarque e estou COMPLETAMENTE satisfeita com a agência. Eu tinha em mente que depois do pagamento eles me deixariam mais “de lado”. Muito pelo contrário, é como se eu conhecesse minha consultora há anos, está sempre pronta pra tirar minhas dúvidas, e ajudar. Pra mim particularmente, esse é um quesito primordial na hora de escolher qualquer prestadora de serviço, então acho que por isso dei tanto valor ao atendimento da Canada Study.

Referente a escola, repito os mesmos elogios quanto ao atendimento, também gostei muito da estrutura, do calendário de atividades extras e da disposição do quadro de aulas, mas ainda é cedo para ter uma opinião exata, vou esperar chegar lá pra ver realmente corresponde as minhas expectativas.

Há várias outras opões de escolas em Montreal, mas desde o começo eu queria uma escola menor, o que a meu ver facilita o relacionamento com o aluno, além de que financeiramente falando a “Académie Linguistique Internationale” (A.L.I) tem um excelente orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário