sábado, 17 de setembro de 2011

CANADA DREAMIN' FAQ (Escola)

Oi gente, tudo bem?

Tenho recebido várias perguntas com dúvidas de gente de todo o Brasil através do Facebook, Orkut e MSN. Estou respondendo da melhor forma possível, e como já falei (ou não, mas estou falando agora) eu fico super feliz em ajudar quem tem esse sonho de estudar fora e está começando todo o processo, que eu sei que não é fácil. E quando eu falo em processo não estou falando só da documentação e os trâmites legais, mas dessa fase “pré-intercâmbio” que eu sei, que mexe com tudo na nossa vida. Assim, vou ir postando aqui, algumas perguntas e suas respectivas respostas. A maioria desse pessoal, eu já entrei em contato e conversei, respondendo as perguntas e dando outras dicas, mas de qualquer forma, deixarei publicado aqui as que considerar interessantes para que outras pessoas também possam sanar as suas dúvidas. (Ou só pra eu ter um motivo para continuar falando do Canadá e assim continuar “vivendo” essa experiência.)

Eu repito mais uma vez, que essa viagem foi a realização de um dos meus maiores sonhos (é careta, mas é! Fazer o quê?)

E hoje se alguém quer minha opinião, se deve ou não ir, mais do que nunca, meu conselho é: VAI! Se joga mesmo! É lógico que virão as dificuldades, e coloca dificuldades nisso: é a saudade (da família, dos amigos, do Brasil, do arroz e feijão, etc.) o idioma, a convivência e aceitação de outra cultura como “sua” ao menos por um tempo... Mas enfim, em contrapartida tem tudo aquilo que os desafios nos proporcionam, aprendizado, novas amizades, amadurecimento e muita, muuuuuuuuuuuita diversão. Podem apostar!

Não é fácil, podem ter certeza disso, mas compensa! Ô se compensa!!

Então vamos a primeira...

“Oi, te achei numa comunidade sobre Montréal e você postou dizendo que ia estudar na ALI, Como eu estou em dúvida entre a ALI e a LSC, queria saber o que você achou da escola. Obrigada desde já.” (Ana Paula)

Olá Ana Paula, Eu não me arrependi de ter escolhido a ALI. Desde o começo queria uma escola menor, que como já disse aqui, a meu ver, possibilita um melhor atendimento e atenção ao aluno. O que eu realmente pude comprovar neste período no Canadá Quando eu tinha alguma dúvida ou algo para resolver era prontamente atendida, o que não acontecia com a Mia, que estudava em uma escola de maior porte.

Em termos de estrutura física, a escola até deixa um pouco a desejar se compararmos com alguns centros de idiomas aqui no Brasil. Por estar indo estudar em um país de primeiro mundo, confesso que esperava uma escola equipada com, no mínimo, data-show ou lousa interativa, o que não é o caso, entretanto, ao comentar sobre esse assunto com a consultora da agência, ela me esclareceu que este não é um ponto negativo exclusivo da A.L.I em questão, e sim uma característica das escolas de idiomas no geral no Canadá.

Mas enfim, fiquei bem satisfeita com os professores, a organização do quadro de horários, as divisões de níveis, o atendimento, tudo e se isso te ajuda, na minha volta ao Canadá (que será breve, assim espero) voltarei para a A.L.I.

(Fui informada de que a A.L.I passará por algumas mudanças ainda este ano, nesta questão de estrutura, ou seja, o ponto negativo, que nem era tão negativo assim, está prestes a ser solucionado!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário