sábado, 17 de setembro de 2011

CANADA DREAMIN' FAQ (Agência e Faculdades)

Oi Lizie. Td bem?? Sou de natal, e estou querendo fazer um intercambio no canada. vi um depoimento seu no site da "Canada study". Voce se encomodaria de me passar algumas informaçoes sobre a agencia, por favor?? Voce ficou em Homestay??

(O Lucas, eu já havia respondido pelo Orkut, mas fica aqui o resumo de tudo que conversamos)

Agência recomendadíssima! Vi muitos casos de intercambistas que chegavam lá e reclamavam muito de não estar sendo assessorados pelas devidas agências, nisso digo que tive muita sorte, e não tenho reclamações a fazer. Tanto aqui no Brasil quanto no período que estive lá recebi total atenção do pessoal da Canada Study.

Fiquei em homestay sim, e também recomendo essa experiência. Meu intercambio não teria sido metade do que foi se não fosse a minha família canadense maravilhosa, que me acolheu super bem.

“Oi Liz! Estou visitando seu blog, hehe Procurando umas dicas. Mas é que estou querendo cursar em uma faculdade, mas não conheço muito sobre o Canadá, um amigo meu disse que para a area que escolhi, somente no Canadá. Tipo vc foi então, se vc conhece as faculdades de lá.... a faculdade que escolhi e Cinema e Video - Cineasta. Se me desse essas dicas, até mesmo o ingles... Hehe estou ainda com planos pra ir então quero dicas para me preparar.. Ê desde já agradeço.” (Luiz - GO)


Olá Luiz. Olha eu não sei muita coisa das faculdades de lá, nessa parte não posso te ajudar muito. Sei que tem muito brasileiro estudando na Mc Gill e Concódia, cujo idioma oficial é o inglês, e tem a Universidade de Montreal em francês, mas não sei exatamente os cursos que cada uma oferece. Dê uma pesquisada, eles tem programas especiais para estudantes estrangeiros.

A principal dica que te dou referente ao inglês é: ESTUDE! Não deixe para a última hora, vá com o melhor inglês que conseguir, principalmente por que se você quer ingressar em uma faculdade no exterior você precisa ter o TOEFL, que é um certificado de proficiência em inglês voltado para a área acadêmica.

Um comentário:

  1. Oi, eu gostaria de saber como é a alimentação de tomadas em Montréal, ouvi falar que é 120V, é isso mesmo?
    Obrigada.

    ResponderExcluir