segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Admirável IGUALDADE

Me rendi a essa ferramenta tecnológica principalmente para expor minhas dúvidas, opiniões e anseios diante de uma sociedade que me surpreende dia após dia. Como não tenho pretensão de divulgar o blog, sua única finalidade por sinal extremamente egoísta, será fazer com que eu dê mais atenção aos meus textos que geralmente ficam esquecidos em uma pasta do computador.
Aos meus seletos leitores: vou escrever sobre o que me der vontade e só na hora que isso acontecer,portanto, não esperem que eu vá acompanhar "babados do momento" ou coisa parecida.
Para começar, escrevi um texto que trata justamente de um assunto que em 20 anos de vida ainda não consegui compreender, talvez por falta de capacidade ou talvez por que diante de tanta falta de moralidade eu só não consiga organizar minhas idéias e aceitar que como diria Tim Maia "uns nascem pra sofrer enquanto o outro ri".



- Ps: Eu e minha intimidade com a tecnologia excluímos o primeiro texto do blog. Que raiva, era o meu melhor texto! Como não o encontrei no meu computador vou tentar reescrevê-lo se conseguir posto de novo, se não... :(

5 comentários:

  1. Nossa Lizii.. Ficou muitoo bom.. muito mesmo.. você escreve muito bem.. adorei sua idéias, e a forma em que organizou cada argumento! Fantástico!

    By: Rosi Navarro.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!

    Nossa o texto ficou Fantástico

    Paula L. Coelho

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Estava navegando e achei seu blog. Gostei muito do seu texto sobre a igualdade e concordo de ínicio ao fim.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Antes de tudo, meus parabéns pela iniciativa de fazer um blog com assuntos tão interessantes e pertinentes.

    Com relação ao tema da igualdade, não resta dúvidas que na realidade brasileira não se pode falar em tratamento igualitário. O que demostra como você mesma afirma em seu texto uma manifesta violação ao nosso pacto constitucional.
    Não existe no Brasil sequer uma igualdade formal, aquela que se contenta em tratar todos de uma mesma maneira, ignorando as peculiaridades individuais. E muito menos uma igualdade material, onde em determinados casos seria necessário tratar os desiguais na medida em que eles se desigualam (segundo a lição aristotélica), com o fim de assim concretizar a verdadeira igualdade.
    O que acontece aqui é uma aplicação da lei totalmente desigual e disforme, de modo a atender os anseios economicos e a institucionalizar a opressão as classes menos favorecidas.

    Muito bom o texto
    Abraços

    ResponderExcluir